Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Twitter ... uma breve descrição

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos utilizadores enviar e ler actualizações pessoais de outros contactos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.
As actualizações são exibidas no perfil do utilizador em tempo real e também enviadas a outros utilizadores que tenham assinado para recebê-las. Os utilizadores podem receber actualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança por parte da operadora telefónica.
Desde que foi criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou uma enorme notabilidade e popularidade por todo mundo, sendo muitas vezes descrito como o "SMS da Internet".
A estimativa do número de utilizadores varia, pois a empresa não informa o número de contas activas. Em Novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de utilizadores. Em Maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de utilizadores.
Em Fevereiro de 2009 o blog "Compete.com" elegeu o Twitter em terceiro lugar como a rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).

Sem comentários:

Enviar um comentário